A Abrilprev realizou, nas últimas três semanas, um treinamento para capacitar e atualizar seus conselheiros e dirigentes sobre as principais observações que eles devem ter na manutenção de seus cargos na entidade.
A PREVIC – autarquia do governo que fiscaliza e regula o funcionamento das entidades de previdência complementar – exige que os conselheiros e dirigentes sejam habilitados para o exercício de sua função, o que proporciona grande valor para a gestão da entidade no dia a dia.
Nos dias 10, 17 e 24 de agosto, alguns consultores da empresa LUZ Previdência estiveram na sede da Abrilprev para a realização do treinamento, que teve duração total de 10 horas. Foram discutidos temas relevantes para o segmento de previdência privada, com foco em legislação, investimentos e riscos.
Os três encontros possibilitaram uma discussão mais aprofundada de assuntos atuais do segmento de previdência.
“O objetivo principal desses encontros é poder oferecer aos nossos conselheiros e dirigentes informações relevantes sobre os assuntos com que eles devem lidar na Abrilprev, bem como promover uma atualização de seus conhecimentos e suas responsabilidades na estrutura organizacional da entidade”, relata Marcelo Figueiredo, diretor-superintendente e Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ).