As formas de renda mensal à sua escolha

O objetivo de acumular reservas na Inovar Previdência é receber a aposentadoria no futuro, quando o participante cumprir as condições estabelecidas no regulamento do plano.

Nessa hora, você terá flexibilidade para definir o início de recebimento e o tipo de renda mensal. A escolha será toda sua.

Para você se aposentar pela Inovar Previdência, não é necessário estar aposentado pelo INSS. Basta cumprir as seguintes condições mínimas:

1) Ter pelo menos 55 anos de idade
2) Terminar o vínculo com a empresa

Na aposentadoria, você pode sacar à vista uma parte de seu saldo (até 25%). O saque pode ser solicitado uma única vez, no momento de se aposentar ou em qualquer tempo posterior. O restante do saldo você deve converter em uma das modalidades de renda mensal a seguir:

Aposentadoria sob medida

TIPO DE RENDA MENSAL

COMO CALCULAR

REAJUSTE

Percentual do saldo Entre 0,1% e 2,5% do saldo de sua conta. Mensal, pela variação do retorno financeiro dos investimentos da Inovar Previdência.
Tempo determinado Em número constante de cotas, durante 5 a 20 anos. Também mensal, pelo retorno dos investimentos.
Valor fixo Valor em reais de no máximo 2,5% do saldo de conta. Determinado por você, e o saldo restante é corrigido pelo retorno dos investimentos.

Receber a aposentadoria não encerra sua vida na Inovar Previdência. Você terá condições de continuar administrando seu plano. A qualquer tempo você poderá alterar o tipo de renda e o percentual escolhido.

E na Inovar Previdência você também protege sua família, pois o plano prevê benefícios em caso de imprevistos. O participante que ficar incapacitado para o trabalho por acidente ou doença receberá a aposentadoria por invalidez, com base no saldo de conta total, desde que o INSS tenha concedido benefício equivalente.

E, em caso de falecimento, os beneficiários do participante terão direito à pensão por morte. Ela funciona como um seguro de vida: você determina quais pessoas receberão o benefício, e em qual proporção.

Por exemplo, você pode incluir qualquer pessoa querida entre seus beneficiários, mesmo não sendo parente. Por isso, é muito importante manter atualizada sua lista de beneficiários, por meio do formulário que se encontra na seção  Formulários de Benefíciários.

Em todos os benefícios mensais, você recebe o abono em dezembro, que corresponde a um 13° salário. Veja o resumo dos benefícios da Inovar Previdência e das condições para recebê-los:

A hora de parar

BENEFÍCIO

REQUISITOS

IDADE

SITUAÇÃO

Aposentadoria antecipada De 55 a 59 anos Estar desvinculado da empresa
Aposentadoria normal 60 anos ou mais Estar desvinculado da empresa
Aposentadoria por invalidez Ser aposentado por invalidez pelo INSS
Pensão por morte

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

LEIA TAMBÉM:

(Matéria atualizada em 03/05/2019 | 16:56)