Notícias

Postado: 30/04/2020 | 16:13

Movimente o corpo e a mente. E fique bem nesta quarentena #emcasa

Ficar muito tempo em casa já não é fácil em tempos de normalidade. Agora, nos sentimos muito pressionados pela obrigatoriedade de fazer o isolamento social. Mas nada precisa ser cinza ou triste por causa disso. O importante é sempre ver com olhos de otimismo e manter a mente aberta. Já que o momento pede que fiquemos em casa pela saúde de todos, vamos fazer isso ser bom para a mente e o corpo.
• A primeira medida a ser tomada é manter-se em movimento. Se você já estava acostumado a praticar exercícios físicos, continue a fazê-los em casa. Estipule um horário para manter-se em uma rotina, escolha o lugar da casa, e daí é só procurar o tipo de exercício e encontrar uma videoaula para fazer em casa. Atividades físicas estimulam a circulação cerebral e geram bem-estar físico, reduzindo a ansiedade e a fadiga.
• Se está difícil para você passar por esse momento sozinho, procure um terapeuta online. Marque uma sessão, compartilhe suas dificuldades. Desabafar com a ajuda de um profissional é sempre saudável.
• Marque encontros online com os amigos na hora das refeições. Socializar, mesmo que virtualmente, nos dá prazer e gera boas risadas.
• Procure filmes e músicas que te façam sorrir e tragam boas memórias.
• Tome bastante água, pois manter-se hidratado reduz dores de cabeça e ajuda no bom funcionamento do sistema gastrointestinal. Seja grato à vida por tudo de bom que já viveu e por estar com saúde.
Lembre-se que estar saudável começa dentro dos seus pensamentos. Tudo isso vai passar, mas por enquanto você pode aproveitar bem o seu tempo #emcasa.